Terça-feira, dia 23, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados ao Oscar 2018. Tendo 9 filmes indicados a principal categoria do evento: Melhor Filme.

Veja abaixo quais são os filmes, informações sobre eles e seus respectivos trailers. A premiação acontece no dia 4 de março.

“A Forma da Água”

Sinopse: O longa é um drama ambientado no contexto da era da Guerra Fria da América em 1962. No laboratório oculto do governo de alta segurança onde trabalha, Elisa solitária está presa em uma vida de silêncio e isolamento. A vida de Elisa muda para sempre quando ela e sua amiga Zelda descobrem uma experiência secreta.

Gênero: Fantasia, drama, romance.

Estreia: 1 de fevereiro.

Também indicado à: Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som.

“Dunkirk”

Sinopse: A trama é ambientada na Segunda Guerra Mundial, retratando a Operação Dínamo, onde foram evacuados soldados dos Aliados sob intenso bombardeio, decorrente da invasão da França pela forças nazistas (saiba mais sobre o evento aqui).

Gênero: Drama, guerra, histórico.

Estreia: seu lançamento foi dia 27 de julho de 2017. Mas por suas indicações ao Oscar, voltará aos cinemas de São Paulo a partir do dia 25 de janeiro.

Também indicado à: Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Produção, Melhor Edição, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som.

“Lady Bird”

Sinopse: O filme acompanha Christine McPherson, uma jovem que está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Gênero: Comédia, drama.

Estreia: 15 de fevereiro.

Também indicado à: Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original.

“Corra!”

Sinopse: A história acompanha um final de semana na vida de Chris, um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

Gênero: Suspense, horror, thriller.

Também indicado à: Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro Original.

“The Post”

Sinopse: Um drama emocionante sobre a improvável parceria entre Katharine Graham, do The Washington Post, a primeira editora feminina de um importante jornal americano e o editor Ben Bradlee, enquanto correm para acompanhar o New York Times para expor um enorme encobrimento de segredos governamentais que durou três décadas e quatro presidentes dos EUA. Os dois devem superar suas diferenças à medida que arriscam suas carreiras – e sua própria liberdade – para ajudar a trazer as verdades enterradas para a luz.

Gênero: Drama, histórico.

Estreia: 25 de janeiro.

Também indicado à: Melhor Atriz.

“Três Anúncios Para um Crime”

Sinopse: Após o assassinato de seu filho, uma mãe jura vingança e justiça para quem cometeu o crime. Cercando o trabalho da polícia local, ela não se conforma com a falta de evidências de que o crime será solucionado. Ela toma, então, uma decisão radical: contratar uma gangue de pistoleiros para que encontrem e dêem cabo das pessoas que mataram seu herdeiro.

Gênero: Drama.

Estreia: 15 de fevereiro.

Também indicado à: Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição.

“Me Chame Pelo Seu Nome”

Sinopse: O adolescente Elio está passando férias na casa de campo de sua família na Riviera Italiana. Um visitante chega, Oliver, transformando a rotina de Elio. A convivência os tornam íntimos e os sentimentos se afloram e ficam difíceis de serem escondidos.

Gênero: Drama, romance.

Estreia: 18 de janeiro (ainda nos cinemas).

Também indicado à: Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original.

“Trama Fantasma”

Sinopse: Reynolds Woodcock e sua irmã Cyril são o foco da moda britânica, vestindo a realeza, estrelas do cinema, socialites, debutantes e damas com o distinto estilo da Casa de Woodcock. Mulheres vem e vão na vida de Woodcock, enchendo o solteiro convicto de inspiração até que ele encontra a jovem e decidida Alma, que rapidamente o encanta e torna-se sua musa e amante. Uma vez controlado e planejado, ele percebe que sua vida perfeita é desbalanceada por esse amor

Gênero: Drama.

Estreia: 22 de fevereiro.

Também indicado à: Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino.

“O Destino de Uma Nação”

Sinopse: Winston Churchill está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha Nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Gênero: Biografia, drama, histórico.

Estreia: 11 de janeiro (ainda nos cinemas).

Também indicado à: Melhor Ator, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Maquiagem e Penteado.